KÖMMERLING

História

KÖMMERLING - desde 1897

Em 1897, Karl Kömmerling fundou em Pirmasens, na Alemanha, um estabelecimento comercial de componentes e acessórios de calçado. A borracha sintética foi utilizada pela primeira vez para a fabricação de adesivos.

Em 1949, um empreendimento bem sucedido e pioneiro por parte da KÖMMERLING, implicou em uma revolução na indústria de fabricação de calçados.

Em 1957, a KÖMMERLING também causou impacto na indústria das persianas com a apresentação da primeira persiana enrolável de PVC.

Apenas oito anos depois, a KÖMMERLING desenvolveu perfis para janelas fabricados em PVC, com formulação própria, o "KÖMMERLIT Z".

O resultado: um material perfeito, que melhorou a resistência ao impacto, muito mais durável e que pode se adaptar facilmente a qualquer forma e estilo decorativo.

Assim nasceu em Pirmasens um novo conceito de janelas, hoje utilizado no mundo inteiro.

Hoje, a KÖMMERLING é líder mundial na produção de perfis para janelas de PVC, e está presente em mais de 30 países com fábricas próprias, filiais e escritórios de venda.


GreenLine é um conceito criado pela KÖMMERLING para preservar os recursos naturais do nosso planeta, por meio de três ações convergentes:

  • Melhora constante da concepção dos sistemas de perfis para melhorar o isolamento térmico, acústico e economizar energia.
  • Reciclagem de perfis, que são incorporados novamente no ciclo de produção, economizando desta forma energia e matéria-prima.
  • Cumprindo as mais rigorosas normas ambientais da União Européia na eliminação de metais pesados (cádmio/ chumbo) dos processos industriais.

As janelas GreenLine são usadas atualmente para casas e edifícios, novos e antigos, para renovações e recuperações. A tecnologia mais recente da numero 1 na Europa na fabricação de perfis para janelas de PVC, garante altíssima qualidade e eficiência para a suas janelas.